Skip to content

3 Praias da Costa Vicentina para a prática do surf

Na costa vicentina podemos encontrar várias praias com excelentes condições para a prática de desportos radicais no mar e claro está, destaco o Surf.

Na vila de Aljezur temos diversas praias com acessos difíceis mas que no entanto são locais perfeitos para desafiar as ondas e até para descansar.

Ou seja, para quem não pratica desportos no mar sempre pode acompanhar ou simplesmente contemplar toda a paisagem envolvente dessas praias localizadas na Costa Vicentina.

Não se esqueça de marcar Alojamento

Booking.com

1 – Praia da Arrifana

Esta praia com bandeira azul tem um areal fantástico que se estende por mais de 500 m. Na sua extremidade a sul situa-se já dentro de água uma rocha conhecida como a Pedra da Agulha, devido à sua forma vertical estando muito próxima do Forte de Arrifana.

Esta é uma das praias da vila de Aljezur que é considerada como uma das melhores praias para a prática do surf e também muito utilizada por jovens e estrangeiros que procuram a beleza do local e as ondas para a prática desportiva.

Fonte da Imagem: Tripadvisor

Vídeo da Praia da Arrifana – Costa Alentejana

Fonte do vídeo: Canal do Youtube: Portugal Visto céu

Localização: Praia da Arrifana

Localização da Praia da Arrifana. Clique no mapa para ter mais informação.

O que dizem os visitantes desta praia:

Praia com uma vista espectacular, muita malta a surfar, forte com uma vista sem explicação, só indo ver.

Avaliação por @viana630 em Tripadvisor

2 – Praia do Amado

Esta praia procurada por surfistas de todo o mundo está situada junto da localidade da Carrapateira, freguesia da Bordeira em Aljezur. Faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. É considerada uma das melhores praias portuguesas para a prática do Surf, sendo muitas vezes palco de provas internacionais.

É uma praia grande com um areal isolado e tranquilo que recebe milhares de visitas por ano, não só de turistas de outros países mas como também de turistas nacionais.

Fonte da imagem: Carla A @A9757JJcarlaa – Tripadvisor

O Amado é muito conhecida pelas suas ondas de reduzido tamanho quando comparadas com as praias da zona da Ericeira e de Peniche, versáteis e diversificadas, por isso também muito procuradas pelos desportos radicais que proporciona.

É uma praia com presença humana ao longo do ano pois existem escolas de surf e bodyboard.

Vídeo da Praia do Amado – Costa Alentejana

Fonte do vídeo: Canal do Youtube: Portugal Visto céu

Localização: Praia do Amado

Ver mapa Maior

O que dizem os visitantes desta praia:

Praia soberba. Quem não gosta de estar na praia e ver umas belas encostas e extenso areal. Água límpida ao máximo e temperatura uma agradável surpresa. Meca para surfistas.

Luis Miguel [email protected] – Tripadvisor

3 – Praia do Monte Clérigo

Esta praia é uma das mais conhecidas e frequentadas da região da costa vicentina. Situa-se perto da aldeia com o mesmo nome “Monte Clérigo“. O acesso à praia é muito fácil e proporciona uma das mais belas vistas.

Fonte da imagem: Tripadvisor – User @CallPat

Esta é uma praia ideal para as famílias; para as crianças e também adultos, pois com a maré muito baixa formam-se imensas piscinas naturais.

Entre a estrada e o acesso à praia existe um vasto campo dunar. Junto à praia do lado sul, existe uma povoação pequena que serve sobretudo a época balneária.

É muito procurada pelos amantes dos desportos radicais praticados no mar devido a esta praia ser algo aberta aos ventos vindos do norte e oeste. Possui também escolas de Surf.

Vídeo da Praia do Monte Clérigo – Costa Alentejana

Fonte do vídeo: Canal do Youtube: Portugal Visto céu

Localização: Praia do Monte Clérigo

Mapa Maior

O que dizem os visitantes desta praia:

Sem duvida, umas das praia mais bonitas do Mundo, super limpa, enquadrada no meio das rochas e aquele mar barulhento, e cheiro a mar. Até nos dias de inverno, com nevoeiro e pouca luz do sol, é um local mítico e lindíssimo.

Tripadvisor – user @costa2008